Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Terceira edição do concurso Miss&Mister Jorge Barbosa vai celebrar a arte do Cinema

A terceira edição do concurso miss e mister da escola secundária Jorge Barbosa vai celebrar a arte cinematográfica e sua ligação com a criatividade e expressão dos jovens. Durante o concurso de beleza, os 18 candidatos, sendo 8 femininos e 10 masculinos, farão apresentações e dinâmicas inspiradas em filmes e personagens icónicos da chamada sétima arte.

“Os trajes estarão relacionados com o universo do cinema, mas com criatividade e originalidade”, assegura Cawinny, membro da organização do evento.

Publicidade

O desfile irá acontecer no pavilhão da secundária Jorge Barbosa no dia 12 de julho, no âmbito das atividades dos finalistas da escola. O concurso, conforme a organização, tem como objetivo promover a autoestima, o talento e o espírito de união entre os alunos finalistas, além de reforçar os laços entre a comunidade escolar e o público mindelense. “A tradição do Miss & Mister é uma iniciativa muito aguardada, que marca simbolicamente o encerramento de uma etapa significativa na vida dos estudantes“, salienta.

Estava prevista, inicialmente, a participação de 20 candidatos, mas o número caiu para 18 devido a desistências. O casting, garante Cawinny, foi mesmo assim concluído com sucesso e os preparativos para o grande momento estão a decorrer com normalidade. Os vencedores das categorias serão premiados consoante o apoio conseguido junto de patrocinadores, mas o prémio principal será uma carta de condução.

Publicidade

Os ceptros da gala anterior foram conquistados por Maryjohn e Vanilson Carvalho.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo