Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Elite Model escolhe novo Top Model em Cabo Verde

O Elite Model Look, o maior e o mais antigo concurso de moda do mundo, regressa a Cabo Verde para escolher um novo rosto, após a primeira e única edição realizada em 2012 que premiou Alécia Morais, natural da ilha de Santo Antão. Os castings estão agendado para os dias 22 na Praia, 23 no Fogo, 29 em S. Vicente e 30 em Santo Antão, e a final será no mês de julho, na ilha de Santiago.  

Maura Carvalho explica num exclusivo Mindelinsite que a não realização de mais concursos de modelos em Cabo Verde nos últimos 11 anos deveu-se a muitas circunstâncias, mas também porque houve na altura o recrutamento de muitos jovens. “Ainda estávamos em construção e o foco foi centralizado no cumprimento da promessa à vencedora. Também estamos a retornar agora, juntando novamente a equipa, porque o Elite Model Look vai comemorar 40 anos no mercado mundial da moda .”

Publicidade

Enquanto parceira e membro da organização, Maura Carvalho faz questão de realçar que o Elite Model é líder indiscutível da moda a nível internacional e está no mercado de trabalho desde 1983. “Queremos celebrar esta data trazendo, novamente, o Elite para Cabo Verde. Iremos trazer Alécia Morais, que reside em Nova Iorque, como convidada ilustre, e cuja vitória em 2012, a catapultou para as grandes passarelas. Neste momento, o seu currículo é invejável, sendo que já desfilou para marcas como Vitoria’s Secret, Calvin Klein, Louis Vuitton, Dior, Kenzo e Tommy Hilfiger e protagonizou campanhas para Chanel, Laura Mercier, Benetton, Shiseido, H&M, Exuviance, de entre muitos outros”, detalhou. 

Relativamente ao concurso que vai ser realizado em Cabo Verde, esta indica que se trata do Elite Model Palops, tendo em conta que abarca todos países africanos, mas apenas três deles serão destacados: Cabo Verde, Angola e Moçambique. “Estamos a iniciar aqui no arquipélago, seguindo-se Angola e, mais tarde, Moçambique. Aqui em Cabo Verde queremos cativar um novo rosto e esperamos conseguir bons resultados em qualquer ilha. O importante é encontrar o rosto que o Elite está a procurar para ser o seu próximo Top Model e protagonista de campanhas a nível internacional”, diz, lembrando que este tem como representantes as modelos e figuras públicas Kendell Jenner e Iryna Shayk.

Publicidade

O concurso é aberto a meninas não binárias com altura mínima de 1,72 metros e rapazes com 1,83 metros, com idades entre os 14 e os 22 anos. Os menores de idade terão de apresentar para autorização dos pais para que a sua inscrição seja aceite. A organização informa ainda que será aceita apenas uma inscrição por pessoa. Nos castings, serão seleccionados os candidatos, meninas e rapazes,  conforme os critérios pré-definidos, que participarão na final em julho, na Praia. 

Entre abril e julho, os candidatos seleccionados irão passar por um processo de aprendizagem, com workshops, consultoria, formação, entre outros, orientados por profissionais do mundo da moda, que serão convidados pelo Elite para vierem transmitir conhecimentos aos concorrentes. De referir que os fotógrafos, profissionais de marketing e staff serão contratados nas ilhas onde serão realizados os casting por forma a criarem uma ligação com os modelos e com o próprio Elite Model Look.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo