Edwin Vibez, artista revelação dos prémios CVMA 2022, está a preparar em EP que será lançado nas plataformas digitais no mês de maio. O trabalho é composto por apenas 3 músicas, estilo afrobeat, mas ainda o jovem compositor não escolheu o título. O artista promete, entretanto, agradar os apreciadores do seu trabalho, pois, tal como afirmou na CVMA, vai trabalhar sempre para melhorar a qualidade das suas obras.
O jovem, que iniciou a sua carreira aos 18 anos de idade em Portugal, já tem na sua bagagem 10 composições, como a música Txa Contecê, que gravou com Hilar e Ske AK. Outras batidas bastante apreciadas são “Kualé”, com William Araújo, e Mindelo, com a parceria da cantora Ceuzany. No entanto, o seu primeiro trabalho foi “Kriola”, que veio seguido de “Vamos fugir”, “Fly away” e “Vibe”. As três primeiras músicas foram lançadas com os respectivos videoclips no canal Youtube.
Apesar da sua carreira, Edwin Vibez ainda não tem uma banda. Já actuou, no entanto, no festival da Baia das Gatas, fez espectáculo em Santo Antão e está constantemente a colocar na web as suas composições. Ganhar o prémio Revelação da CVMA, foi, para ele, um momento de explosão tanto em termos emocionais como de projeção da sua obra. “Várias pessoas conheciam o meu trabalho, mas não propriamente o meu rosto. A partir desse momento as coisas começaram a tomar outro rumo”, salienta o jovem, que começou a cantar no estilo Rap, mas depois fez uma curva para o Afrobeat, seguindo o conselho do produtor musical Condutor, que conheceu em Portugal. Foi uma mudança de rumo que deu os seus resultados.
Edwin afirma que passou a escrever e a compor com mais afinco. Sente que a sua formação artística ficou mais enriquecida quando conheceu Nana, em S. Vicente, um dos artistas que lhe prepara os seus beats. O jovem intérprete tem alguns espectáculos agendados para este ano em Cabo Verde, mas nem todos estão confirmados.