Cultura
Tendência

Dai Varela e Edson Oliveira radiantes com sucesso do single “Moment”

Dai Varela e Edson Oliveira estão radiantes com a reação dos internautas que já escutaram a música “Moment” lançada há dias na plataforma iCloud. Até o momento, os comentários têm seguido o caminho do elogio, pelo que ambos sentem que valeu a pena apostar nesse single. 

A batida tem uma melodia suave, feita para um dos gêneros que mais se adequada à voz e feeling do cantor – o reggae. Inicialmente, explicam, tinha um ritmo Pop-rock, mas depois foi adaptada para reggae balada.  

“Tanto a música como a letra foram feitas há algum tempo, quando éramos mais jovens e tocávamos só por divertimento. Era para ser gravado logo, mas decidimos optar por uma versão mais suave, por isso mantemos a melodia e harmonia, mas mudamos o ritmo”, diz Edson Oliveira, mais conhecido por Sampê, que sentiu a sua voz acasalar perfeitamente com a canção.

“Moment” é uma letra inspirada numa desilusão amorosa sofrida por Dai Varela na sua adolescência. No entanto, o texto sofreu adaptações para se encaixar numa música.

Este explica que a ideia da composição surgiu em frente a sentina de Cruz João Évora, em parceria com o amigo e compositor Toyss Andrade. A melodia foi nascendo até surgir uma versão mais “pop”. Mais tarde, acrescenta, teve que abrir mão da primeira roupagem e produzir o reggae, um ritmo mais adequado ao estilo musical do cantor Edson Oliveira. O novo arranjo esteve a cargo de Ivan Medina, que tocou alguns instrumentos. Na opinião de Dai Varela, o compositor soube atingir um elevado nível melódico, que caiu de forma agradável aos ouvidos.

“Moment” é um single que não se enquadra, por enquanto, em nenhum projecto mais grande, como por exemplo um álbum.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo