CMSV e “Morna Jazz” oficializam parceria para trabalharem no desenvolvimento da indústria cultural de São Vicente
A assinatura do protocolo hoje entre a Câmara Municipal de São Vicente e a Associação Morna Jazz World Music Festival, dizem as partes, foi o culminar de 7 anos de parceria entre as duas instituições. Este acordo agora oficializado garante o suporte do município na logística do festival de Setembro na “Zona Libertada”, bem como apoio monetário, mas não inibe a organização do evento de procurar novos parceiros.
“Sabemos das dificuldades de se realizar um evento, pedir apoio aqui e ali, correr de um lado e de outro para fazer uma atividade desta envergadura. Por isso parabenizamos a associação pelo empenho nesta causa justa e fundamentalmente social”, diz o autarca Augusto Neves. A autarquia realça que está a apostar na cultura enquanto elo forte da ilha do Porto Grande e usar esse sector como motor económico.
Segundo Manú Rasta, presidente da Associação Morna Jazz, desde as primeiras edições do festival que tem vindo a trabalhar com a CMSV, como uma das parceiras naturais de uma iniciativa desse calibre. “A Câmara sempre esteve ao lado do Morna Jazz, apoiando na construção dos palcos e noutras áreas. Por isso tenho de agradecer a CMSV e aos outros parceiros pela ajuda a este festival, uma iniciativa que levanta a autoestima da zona da Ribeira Bote e que pensa no futuro cultural de São Vicente”, frisa esse artista plástico.
Este evento, que pretende tornar a ilha numa “indústria da cultura”, abrange, além da vertente musical, feiras e exposições e actividades sociais, tudo isso baseado num trabalho com outras associações e instituições locais.
Sidneia Newton (Estagiária)