Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

CMSV considera falecimento de Lily Freitas uma “perda irreparável” para Mindelo

A Câmara de S. Vicente considerou uma perda irreparável para Mindelo o falecimento de Dona Lily Freitas, empresária e presidente do grupo carnavalesco Vindos do Oriente. Em nota publicada na sua página no Facebook, a autarquia mindelense realça que Maria Alice Freitas Fortes, 76 anos, era uma das mais importantes figuras do Carnaval d’Soncent, líder de um dos maiores e mais premiados grémios da ilha. Além disso, a CMSV frisa que Lily Freitas era um símbolo da mulher cabo-verdiana pela sua fibra e frontalidade, mas também pela sua enorme amabilidade e fino trato.

No comunicado, a edilidade mindelense lembra que Dona Lily foi professora, cabeleireira, empresária e desportista e endereça as suas condolências à família enlutada e a todos os amigos que deram o seu conforto à malograda.

Publicidade

Lily Freitas, que fazia 76 anos no dia 20 de março, e estava a programar uma festa a condizer para celebrar o seu aniversário, acabou por morrer esta madrugada no hospital de S. Vicente, onde esteve alguns dias internada. O funeral será realizado hoje, dia 22 de janeiro, pelas 15 horas a partir da casa mortuária do hospital Baptista de Sousa.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo