Cultura

Casa das Artes celebra mulher cabo-verdiana com conversa sobre maternidade

A Casa dos Artes do Mindelo celebra este sábado o dia da Mulher Cabo-verdiana, 27 de março. Com uma serie de actividades no Auditório da Universidade Lusófona em São Vicente. Estão previstos uma conversa aberta com três mulheres sobre o tema maternidade e um desfile de moda.

As actividades arrancam às 17 horas com uma conversa, que se espera ampla e aberta sobre maternidade com Silvia Pires, Lenilda Duarte e Gisélle Silva, três mulheres e profissionais com relevância, cada uma na sua área.

Estilista Stepanie Cruz

Segue-se um desfile da coleção Salmar da Climax Desing, uma marca desenvolvida pela jove estilista e designer Stephanie Silva, com foco na sensualidade e empoderamento feminino, dando assim vida nova, diferentes traços e sublinhando a sua própria identidade no seu trabalho.

A minha paixão pela moda surgiu da necessidade de ter um estilo próprio. Sempre fui um outsider, ou seja, do contra. Nunca gostei de fazer as coisas como toda a gente fazia. Eu queria que o meu estilo traduzisse a minha personalidade. Foi por isso que comecei a criar as minhas próprias peças, para que a minha forma de vestir possa transmitir, em parte, aquilo que eu sou”, explicava esta jovem designer em entrevista ao Mindelinsite.

O evento prossegue com atuações dos alunos de canto da Casa das Artes do Mindelo, Márcia Fortes, Indira Delgado, Vita Correia, Manu Ramos e Evandro Silva acompanhados dos professores Kim Alves e Marino Mota, e fecha com apresentação do grupo Mindel Chorus regido pela Giselle Silva.

A organização avisa que os bilhetes para assistir ao evento custam 250 escudos e os lugares são limitados. Apela-se ainda ao uso de máscaras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo