Mais de 1.200 pessoas terão assistido a apresentação live de “As Palavras de Jó”, uma iniciativa que visava assinalar o Dia Mundial do Teatro e dar alento as pessoas em quarentena em casa e nos hotéis em Cabo Verde. As reacções e comentários são muito positivas e mostram que o público absorveu a mensagem de esperança “Eu acredito no Homem”.
O protagonista desta que é a 54ª produção do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, João Branco, mostra-se satisfeito. “Conseguimos transmitir para todo o mundo, num directo da cidade do Mindelo, com boa qualidade de imagem e som, um espectáculo de teatro made in Cabo Verde e, de certa forma, encurtar esta distancia física que nos separa hoje uns dos outros decorrentes da epidemia global”, escreveu.
Segundo Branco, mais de 1.200 pessoas acompanharam ao vivo a apresentação, incluindo o autor da peça, o dramaturgo Matéi Visniec. Um número que, afirma, daria para encher o a Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) 12 vezes. “Isso é algo que muito nos orgulha. De certa forma, fizemos historia hoje. E estou muito grato”, acrescentou.
A logística para a transmissão desta peça foi assegurada por Edson Fortes Gomes, David Medida, Deka Saimor, Nuno Tavares, Edson Silva, Abel Monteiro, Janaina Alves e, principalmente, a CV Móvel, que tornou possível esta iniciativa inédita em Cabo Verde. “Eu sou a palavra Quarentena e só peço a vocês que fiquem em casa!”, finaliza.