Faleceu uma pessoa vitima de Covid-19 em S. Vicente e foram encontrados mais 23 casos na ilha em 181 amostras. O boletim epidemiológico indica que há neste momento 53 infeções activas na chamada ilha do Porto Grande e que não foi dado alta a nenhum paciente nas últmas 24 horas. De resto, S. Vicente foi o concelho onde mais casos surgiram desde ontem.
Depois desta ilha surge Mosteiros, no Fogo, com “apenas” 4 novos contaminados. Entretanto, a cidade de S. Filipe continua a ser o centro com mais disseminação do vírus, registando agora 53 activos. Depois vem a cidade da Praia com 49 pacientes, embora três sejam “importados” de S. Nicolau, S. Vicente e Fogo, todos em seguimento domiciliar.
O quadro global demonstra um abrandamento acentuado de casos na maioria dos concelhos. Aliás, em 413 amostras laboratoriais surgiram 36 infectados, pelo que Cabo Verde tem agora 243 activos graças a recuperação de cinco doentes na Praia, S. Domingos e Paul.
Cabo Verde passa a contabilizar 243 casos ativos, 11.275 recuperados, 112 óbitos por Covid- 19, 3 óbitos por outras causas, e 2 transferidos, perfazendo um total de 11.636 casos positivos acumulados.