COVID-19Mundo
Tendência

Trump com febre e dificuldades respiratórias por causa da Covid-19

Depois de ter sido hospitalizado por precaução, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu uma mensagem no Twitter, a partir do hospital, onde agradeceu a todos os votos de melhoras e onde disse “achar” que estava bem. De acordo com o jornal The New York Times, Donald Trump deverá passar os próximos dias no hospital, como medida de prevenção, uma informação que também já tinha sido confirmada pela Casa Branca.

Já a CNN escreve que Trump está muito cansado e apresenta dificuldades respiratórias, um dos sintomas mais comuns da doença, e está a ser tratado com Remedesivir.

Até ao momento, Trump ainda não transfeririu, de forma temporária, o poder para o vice-presidente Mike Pence, tal como prevê a 25.ª Emenda da Constituição dos EUA. Conforme disse à CNN a porta-voz da Casas Branca, “o presidente mantém-se no comando”.

Trump, de 74 anos, reúne vários dos fatores de risco para desenvolver sintomas mais graves do novo coronavírus, devido a sua idade e obesidade. O médico de Trump, Sean Conley, disse na sexta-feira que estavam a fornecer ao Presidente um cocktail experimental de anticorpos: vitamina D; famotidina, que é tipicamente usada para tratar azia e refluxo ácido; a melatonina, auxiliar do sono, e uma aspirina.

As ações de campanha programadas de Donald Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, anunciou na sexta-feira a equipa de campanha do candidato republicano quando faltam pouco mais de 30 dias para a eleição presidencial.

Vários colaboradores do Presidente dos Estados Unidos, que se encontravam nos bastidores do primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, que ocorreu na madrugada da passada quarta-feira, estão, a par de Trump, infetados com o novo coronavírus. 

Dos sete elementos da equipa do Presidente que se encontravam no local, três testaram positivo para a Covid-19, adiantou este sábado a CNN. Os restantes quatro colaboradores encontram-se a aguardar resultados. 

Na lista de infetados, encontra-se o diretor de campanha do Presidente norte-americano, Bill Stepien, a conselheira de Trump, Kellyanne Conway, e a diretora de comunicações da Casa Branca, Hope Hicks. 

C/ msn.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo