O emigrante Adilson da Cruz voltou a mostrar a sua veia solidária e enviou mais 3.500 máscaras cirúrgicas para serem distribuídas a famílias carenciadas de Alto Solarino, localidade onde nasceu em S. Vicente. O lote, que chega numa altura em que o grafico de contaminação está bastante elevado na ilha, foi remetido ao cuidado do militar Reginaldo Gabriel que efectuou a entrega com a ajuda de um grupo de amigos.
Segundo Reginaldo, doou 3.100 máscaras a 120 familias da referida zona e o resto a idosos e jovens que os abordaram na rua. “Cada família recebeu à volta de 25 máscaras nas suas próprias casas. Entregamos também a pessoas que encontramos na rua”, explica.
As máscaras chegaram a S. Vicente faz algum tempo, mas Reginaldo Gabriel estava à espera de arranjar um tempo na sua agenda de trabalho para efectuar a distribuição. Este garante que os beneficiários ficaram muito satisfeitos com o gesto de Adilson da Cruz.
Esta é a segunda vez que o emigrante residente nos Países baixos (Holanda) colabora no combate à propagação do vírus da Covid-19 em Cabo Verde. Em janeiro deste ano enviou 50 mil mascaras cirúrgicas destinadas a professores de S. Vicente, Santo Antão e S. Nicolau, militares e pessoas carenciadas.