O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiro torna público que, durante o final de semana, encerrou alguns espaços de diversão noturnas na Praia, nomeadamente pubs e discotecas, festas privadas e ilegais e dispersou aglomerações na via pública. Estas acções de fiscalização, afirma, terão continuidade em todo país e serão feitas por uma equipa multidisciplinar.
Em comunicado, o SNPCB informa que está a realizar ações de fiscalização diurnas e noturnas, cumprindo a resolução n.92/2020 que aprova a diretiva de acompanhamento e fiscalização do processo de implementação das condições sanitárias contra a Covid-19 e também a resolução n.4/2021..
“As ações são levadas a cabo pela equipa multidisciplinar constituída pela Polícia Nacional, Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE), Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), Inspeção Geral do Trabalho (IGT) e Forças Armadas”, detalha.
Foi no decorrer destas acções realizadas no último fim-de-semana que, afirma, foram encerradas alguns espaços de diversão nocturnas na Praia – pubs & discotecas, festas privadas ilegais – e dispersou aglomerações de pessoas na via pública.
Este serviço garante que estas ações de fiscalização serão estendidas à todo o país e serão realizadas por uma equipa constituída pelas entidades referidas.