O número de casos activos de Covid-19 subiu em S. Vicente para 54 devido ao surgimento de mais 16 infectados apurados nas análises feitas ontem. Os novos casos foram encontrados em 137 amostras e, conforme o boletim epidemiologico, não foi dado alta a nenhum paciente na ilha nas últimas 24 horas.
Por esta altura, S. Vicente é o concelho com mais pessoas contaminadas pelo coronavirus, enquanto Praia passa a ser o segundo com 34 activos. Entretanto, três pacientes de S. Filipe, Ribeira Brava de S. Nicolau e S. Vicente que estavam em acompanhamento na Capita receberam alta médica. Além delas, houve um recuperado em S. Domingos e outro na Ribeira Grande de Santo Antão.
De se registar uma queda muito acentuada de casos em S. Filipe, que tem agora apenas 8 pacientes infectados, enquanto que Mosteiros tem 3 e Santa Catarina do Fogo um único activo.
A quantidade de pessoas contaminadas também regrediu na cidade do Porto Novo, que tem agora 12 casos activos, sendo neste momento o terceiro concelho em termos de contaminação.
Num lote de 443 testes, foram encontrados 29 casos ontem: nove na cidade da Praia, 1 em S. Filipe, 1 na Ribeira Grande de Sto Antão, 1 no Porto Novo, 16 em S. Vicente e 1 no Maio. Cabo tem neste momento 134 casos activos, 11.501 recuperados, 112 óbitos e 11.752 positivos acumulados. Vários concelhos continuam livres da doença e noutros os casos são residuais.