Pub.
Pub.
CarnavalCulturaEscolha do Editor
Tendência

Cruzeiros do Norte lança 1ª edição do concurso rainha de bateria júnior interzonas

O grupo Cruzeiros do Norte, segundo classificado do Carnaval de São Vicente 2024, vai realizar no próximo mês de maio a 1ª edição do concurso de rainha de bateria júnior interzonas. Pretende-se com esta iniciativa, de acordo com o presidente Jailson Juff, preparar a próxima geração de passistas desta agremiação carnavalesca e uma substituta de Andrea “Brodjinha” Gomes.  

“A ideia da realização deste concurso surge da necessidade de procurarmos novos talentos do samba, preparar uma nova geração de passistas do grupo e uma nova rainha de bateria para substituir a nossa Brodjinha. Estamos a preparar o futuro”, explicou o presidente do grupo Cruzeiros do Norte, realçando que, com esta atividade, o grupo espera também angariar algum fundo para liquidar os remanescentes de dívidas. “Estamos a unir o útil ao agradável”, refere.

Publicidade

As inscrições já estão abertas e, consoante o número de candidatas, o grupo poderá fazer um casting para a escolha de pelo menos 30, que participação das duas eliminatórias, sendo a primeira no dia 10 de maio e a segunda no dia 17 no Piscinão de Bela Vista. A final será no dia 25, no hotel Ponte d’Agua. 

Podem se inscrever meninas numa faixa etária dos 14 aos 18 anos, duas por zona. Vão ser preparadas pelos responsáveis do grupo pelos passistas, Vany e Nely, e pela nossa rainha de bateria. A formação das candidatas decorre de 25 de abril a 10 de maio. Todas ficam imediatamente integradas no grupo como passistas juniores e, no próximo ano, estarão no nosso desfile,” garante Juff. 

Publicidade

Este concurso marca a retoma das atividades do Cruzeiros do Norte e acontece dois meses depois do desfile do Carnaval de São Vicente 2024. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo