Pub.
Pub.
CarnavalCultura
Tendência

Cruzeiros do Norte anuncia arranque dos ensaios com tradicional assalto carnavalesco este sábado à tarde

O grupo Cruzeiros do Norte realiza este sábado o tradicional assalto carnavalesco para anunciar o arranque dos ensaios para o concurso oficial deste ano. O desfile parte da rotunda da Ribeira Bote a partir das 16 horas em direção ao polivalente de Cruz João Évora, com trio eléctrico, batuca, rainha de bateria, foliões e público.

“Como sempre, esta festa acontece dois dias antes do início dos ensaios na quadra. Contamos ter uma bateria de 70 a 80 tocadores como suporte do trio eléctrico, que irá interpretar a música Caldeirão do Atlântico, vencedora do concurso oficial do Carnaval 2025. Será uma despedida desta composição”, informa Nuno Gonçalves. O director do Carnaval do Cruzeiros do Norte salienta que o assalto vai contar com a participação da nova rainha da bateria do grupo, musas e passistas.

Publicidade

O grémio começa os ensaios na segunda-feira no polivalente de Cruz, provavelmente com a música oficial deste ano. A obra está na fase de masterização no estúdio de gravação e a expectativa é que esteja pronta até domingo.

A confeção dos carros alegóricos, adianta esse dirigente, está a decorrer a bom ritmo nos estaleiros. Várias peças estão prontas e até montadas nos atrelados e outras na fase de acabamento. “Vamos avançando, já começamos a forrar a parte de carpintaria e estamos certos de que iremos colocar um grande desfile na Rua de Lisboa”, salienta.

Publicidade

O Cruzeiros do Norte conta movimentar cerca de 1.500 foliões este ano. O grupo tem recebido muitos pedidos de adesão, mas Nuno Gonçalves salienta que não podem acolher todas as pessoas sob pena de perderem controlo sobre o andamento e a harmonia do desfile. Adianta que a confeção dos trajes das figuras de destaque no chão e nos andores está a seguir a um ritmo interessante porque começaram a trabalhar cedo.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo