Pub.
Pub.
CarnavalCultura
Tendência

Assalto do Flores do Mindelo e ensaio técnico do Cruzeiros do Norte aquecem noite do Carnaval do Mindelo

O espírito do Carnaval “baixou” ontem à noite no centro da Cidade do Mindelo com o assalto do Flores do Mindelo e o ensaio técnico do Cruzeiros do Norte. Estes dois eventos acabaram por coincidir na hora e cada grupo arrastou consigo uma multidão de curiosos e foliões.

Após passar informações sobre o posicionamento das alas, o Cruzeiros do Norte partiu da Avenida Marginal e entrou na Rua de Lisboa ao som do trio eléctrico/batucada, simulando o desfile que vai apresentar na noite de 13 de fevereiro. O grupo percorreu todo o circuito num teste que se mostra importante para a sua performance no concurso oficial.

Publicidade
Ensaio técnico do Cruzeiros do Norte

Flores do Mindelo, por seu turno, levou a animação da quadra, no Castilho, para o centro de morada, com a sua forte batucada a marcar o ritmo às alas e ao casal Mestre-sala e Porta-bandeira. Para Rivan Fortes, o Mestre-sala, a preparação para o desfile deste ano mostra um Flores do Mindelo forte e firme, com surpresas e inovações. “Estou a sentir uma forte emoção e satisfeito com a forma como o grupo vem trabalhando. Este ano vamos lugar pelo título”, diz o jovem, que era segundo Mestre-sala e assumiu este ano o destaque principal.

Afinada pelo mesmo diapasão, Ineida Fortes afirma que a preparação deste ano foi uma maravilha. “Já tenho alguma experiência como Porta-bandeira e vou tentar conquistar o título.”

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo