Veleiro resgata três pescadores perto do Monte Cara: Navio da G. Costeira procura um quarto pescador desaparecido
Três pescadores sobreviveram a um naufrágio ocorrido nas proximidades do Monte Cara, quando o bote em que seguiam foi virado por uma onda. No entanto, um quarto elemento acabou por falecer e desaparecer no mar, segundo comunicado da Guarda Costeira.
Através do Centro de Coordenação de Salvamento, este departamento militar informa que os três pescadores foram encontrados anteontem por volta das 15 horas e 30 minutos pelo veleiro Carioca, de bandeira francesa, atrás do Monte Cara, um deles com hipotermia. Os sobreviventes foram transportados pelo iate até a Marina do Mindelo, onde eram aguardados pela ambulância dos bombeiros municipais, que os levou de urgência para o hospital.
“Foram quatro pescadores que tinham saído para o mar numa embarcação de boca aberta no período da manhã. Segundo o três sobreviventes, às 9 horas estavam nas proximidades do Ilhéu dos Pássaros (Djéu) quando a embarcação virou ao contrário devido ao estado do mar. Os quatro foram levados pela corrente marítima. Porém, o pescador Carlos Alberto, 53 anos de idade, faleceu ainda nas proximidades da zona do incidente e ficou para trás”, informa a Guarda Costeira.
O navio Ilhéu dos Pássaros foi logo acionado, mas as buscas pelo corpo foram suspensas no dia 4 devido a fraca visibilidade. Ontem, entretanto, os militares encontraram o bote por volta do meio dia e rebocaram a embarcação para o porto da Marina para as necessárias investigações.
Abordada esta manhã pelo Mindelinsite, a Guarda Costeira informou à nossa redação que as buscas pelo quarto pescador foram retomadas desde as 7 horas desta segunda-feira e que colocou uma equipa para vasculhar a encosta marítima do Lazareto e do Morro Branco.