Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Ulisses Correia e Silva elenca obras que vão ficar prontas em S. Vicente em 2025, no empossamento dos eleitos municipais

O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva afirmou ontem no empossamento dos órgãos municipais de S. Vicente que há “boas perspectivas” para a ilha em termos de obras e realizações em 2025. O Chefe do Governo elencou, deste modo, intervenções a serem concluídas no próximo ano, a começar pela requalificação do passeio da Avenida Marginal, obra com traços artísticos a ser financiada pela Enapor e ligada ao Terminal de Cruzeiros do Porto Grande. A empresa, recorde-se, chegou a apresentar ao Ministério do Mar o projecto preliminar e deverá revelar o desenho definitivo em maio do próximo ano.

O próprio Terminal de Cruzeiros, projectado para estar pronto em 2024, ficará igualmente operacional no próximo ano. Ainda no sector da economia azul, Ulisses Correia e Silva assegurou que em 2025 irão avançar os processos de concurso para a expansão do Porto Grande, para operações de transbordo, e para a reabilitação e modernização dos estaleiros da Cabnave.

Publicidade

“Vão ser concluídas outras grandes obras, como o Data Center e o Parque Tecnológico; o Parque Solar (que irá duplicar a capacidade de Energias Renováveis na ilha de S. Vicente), assim como a dessalinizadora da Ribeira de Calhau, levando mais água para agricultura”, afirmou Ulisses Correia e Silva. Entretanto, relembre-se, a primeira pedra do Data Center do Mindelo foi lançada em fevereiro de 2019 e, na altura, previu-se a conclusão dos trabalhos em nove meses, prazo que foi sendo sucessivamente adiado.

Em relação ao sector da saúde, prosseguiu o ministro, ficarão prontas as obras do Centro Ambulatorial, assim como a Nova Maternidade, a Pediatria do Hospital Baptista de Sousa e o Centro de Saúde de Monte Sossego, tema este na agenda desde 2020. O Chefe do Governo assegurou ainda que será reforçado o projecto Cidade Segura com a inclusão de câmaras de videovigilância noutras artérias da cidade do Mindelo.

Publicidade

Ulisses Correia e Silva replicou estas informações no seu Facebook, mas foi lembrado que parte dessas obras já deveria estar inaugurada.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo