Ulisses C. Silva garante que MpD vai ultrapassar “turbulência” provocada pelo “chumbo” a Orlando Dias
Ulisses Correia e Silva garantiu ontem que o MpD tem um grupo parlamentar unido e coeso e que, por isso, vai poder ultrapassar a turbulência provocada pelo chumbo a Orlando Dias para primeiro Vice-Presidente do Parlamento com votos contra da própria bancada ventoinha.
A situação deixou Dias revoltado, que classificou o caso como uma “traição organizada” pelo seu próprio partido e grupo parlamentar. “No mínimo dez deputados eleitos do meu próprio partido traíram-me, incluindo 5 membros do Governo”, realçou Orlando Dias num post na sua pagina no Facebook, ele que prevê “consequências imprevisíveis” por causa desse desfecho. É que Dias, apesar da influência que detém no aparelho mpdista, não conseguiu os votos suficientes para ser eleito e atirou as culpas para cima dos colegas.
Confrontado logo após a tomada de posse como Primeiro-ministro, Ulisses Silva negou haver problema no seio do partido e do grupo parlamentar devido a esse episódio. Pelo contrário, disse que o MpD tem um grupo parlamentar unido e coeso e vai conseguir ultrapassar esta fase de “alguma turbulência”. Todos, acrescenta, estão focados em fazer um “bom mandato”, pois o Parlamento é fundamental como suporte da actividade governativa.