Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor

ULCV lança em SV primeiro curso de mestrado de raiz

A Universidade Lusófona de Cabo Verde – Baltazar Lopes da Silva vai lançar amanhã em São Vicente o seu primeiro curso de mestrado de raiz. Trata-se do curso em Gestão de Recursos  Humanos e Intervenção Organizacional, vai ser coordenada pela professora Elisa Silva e arrancou com um total de 35 mestrandos inscritos. 

De acordo com a coordenadora do curso, o mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Intervenção Organizacional da ULCV vai funcionar em sistema híbrido, ou seja, semi-presencial. “Os estudantes de São Vicente e de Santo Antão vão ter aulas presenciais com os professores aqui nesta ilha, enquanto os de Santiago assistem online, e vice-versa. Quando houver aula presencial no polo da Praia, os daqui acompanham online”, informou Elisa Silva. 

Publicidade

O corpo docente é composto por dez professores-doutores, sendo seis de Cabo Verde e quatro de Portugal. “Temos todas as condições e garantias deste ser um bom curso de mestrado. O objectivo é responder aos desafios nacionais e internacionais em relação a gestão sustentável dos recursos humanos”, acrescenta esta docente, que é aposentada da Uni-CV, mas aceitou abraçar o desafio proposto pelo reitor da ULCV, Carlos Alberto Delgado, de dirigir o primeiro curso de mestrado de raiz desta universidade. “É a minha área especifica de especialização, pelo que decidi aceitar.”

Este curso de mestrado, refira-se, é de natureza profissionalizante e procura aprofundar as competências técnicas/cientificas e pedagógicas dos formandos em Gestão de Recursos Humanos e Intervenção Organizacional. Visa, basicamente, o desenvolvimento profissional de todos aqueles que já são profissionais da área, bem como daqueles que pretendem construir uma carreira. 

Publicidade

Segundo a direcção da ULCV, o curso foi desenhado para responder aos desafios do mercado cabo-verdiano em matéria de empregabilidade, empreendedorismo e desenvolvimento institucional. Pretende, também, desenvolver uma cultura de investigação em Cabo Verde, em sintonia com os objectivos de desenvolvimento do país. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo