Teste ao cidadão francês deu negativo: DNS anuncia novo caso suspeito em Porto Novo
O resultado do teste feito ao cidadão francês de 59 anos, internado no hospital da Ribeira Grande em Santo Antão, deu negativo, revelou hoje o Director Nacional de Saúde. Artur Correia aproveitou para anunciar um novo caso suspeito, desta feita no município do Porto Novo, também em Santo Antão.
Este novo caso suspeito, o oitavo em Cabo Verde deste o inicio desta crise global, é uma cidadã cabo-verdiana, 30 anos, residente na Suécia. Já o resultado do teste ao cidadão francês, que está há vários dias em isolamento no Hospital da ribeira Grande, Santo Antão, chegou e deu negativo.
De referir que este último integrava um lote de mais outros dois suspeitos, uma mulher de 61 anos, natural de Cabo Verde e que tinha vindo da Suíça, e um segundo, um alemão de 76 anos. Ambos tiveram resultados negativos.
Antes Correia anunciara outros três casos, um homem de 49 anos e duas turistas, de 32 e 26 anos, na Praia. E ainda um primeiro caso, do escritor Germano Almeida, que também esteve internado no Hospital Baptista de Sousa, no seu regresso de Portugal onde participou num evento literário.