TACV afirma que, a pedido da Casa Civil, garantiu lugares à comitiva presidencial num voo de S. Nicolau para S. Vicente

A TACV reagiu à notícia sobre o cancelamento da viagem do Presidente da República a São Nicolau por “dificuldades de transporte” e revelou, em nota, que, a pedido da Casa Civil, conseguiu garantir lugares num voo de regresso dos 10 membros da comitiva presidencial dessa ilha para S. Vicente. Esta intervenção, conforme a empresa, foi-lhes suscitada porque a agência de viagens contratada pela PR não estava a poder assegurar a saída da delegação de S. Nicolau na data desejada.
“Diante da dificuldade da agência em garantir essa confirmação, o serviço da Presidência da República entrou em contacto com a TACV, que, após realizar todas as diligências necessárias, conseguiu, na sexta-feira, dia 14, a confirmação dos lugares solicitados”, informa a TACV, especificando que a viagem de São Nicolau para São Vicente foi marcada com base na data indicada pela Presidência da República. A transportadora aérea adianta, entretanto, que, nessa mesma sexta-feira, foi informada pelo Chefe da Casa Civil que a Presidência tinha decidido adiar a visita à ilha de São Nicolau.
Ontem, José Maria Neves comunicou o cancelamento da sua viagem a São Nicolau, onde pretendia realizar uma sessão da “Presidência na ilha”, alegadamente por dificuldades de transporte. Em nota, explicou que a iniciativa, agendada inicialmente para decorrer de 17 a 22 de março na “terra de Chiquinho”, foi reprogramada para o período que vai de 31 de março a 5 de abril.