Atualidade

SG da ONU visita Cabo Verde em Janeiro e será orador principal no Ocean Summit 

O Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, vai ser o orador principal no Ocean Summit que terá lugar, à margem da passagem do Ocean Race por Cabo Verde, mais precisamente pela ilha de São Vicente, nos dias 20-25 de janeiro de 2023. O anúncio foi feito pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua página oficial no facebook.

Na mensagem, o Chefe do Governo informa que António Guterres aceitou o seu convite para visitar Cabo Verde e ser o orador principal no Ocean Summit. “O Ocean Summit é organizado pela The Ocean Race, em parceria com o Governo de Cabo Verde. Contamos ter a presença de grandes entidades mundiais para uma agenda focada nos Oceanos e sua proteção”, lê-se ainda na publicação. 

Ulisses Correia e Silva escreve ainda que, com a passagem do Ocean Race, uma das  maiores e mais antigas regatas Cabo Verde será o centro do mundo. “É essa a visão do Governo – promover Cabo Verde como líder mundial na economia azul; Cabo Verde hub no centro médio do atlântico; Cabo Verde destino turístico de excelência; Cabo Verde centro de grandes eventos mundiais”, acrescenta. 

O Primeiro-ministro termina realçando que, durante a visita, o SG das Nações Unidas será o seu convidado especial para a próxima edição do CVNext.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo