AtualidadeCOVID-19
Tendência

S. Vicente com mais 6 pessoas infectadas com o vírus da Covid-19

Foram encontradas mais seis pessoas contaminadas com o coronavírus da Covid-19 na ilha de S. Vicente. Conforme o boletim emitido pelo Ministério da Saúde, esses casos surgiram num lote de 82 amostras analisadas pelo laboratório de virologia da cidade do Mindelo. Isto significa que estão neste momento onze pacientes com o vírus activo na chamada ilha do Porto Grande.

Entretanto, foi detectado um caso na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, que passa a ter 3 activos. Relembre-se que os concelhos do Paul e da Ribeira Grande estão neste momento livres da doença, a nivel oficial.

Dados do boletim epidemiológico revelam que a cidade da Praia voltou a destacar-se como o centro com mais casos diagnosticados nas últimas 24 horas, com um total de 62 novos contaminados num leque de 269 amostras. No concelho de Santa Catarina surgiram mais 8 casos, em Santa Cruz o número de infectados aumentou com 2 positivos. Já no Tarrafal de Santiago foram encontrados mais 3 infectados e outros 4 na Ribeira Grande. Nos outros municípios não houve registo de situações novas.

O número de infectados na ilha do Fogo aumentou com 10 casos: sete em S. Filipe, 2 nos Mosteiros e 1 em Santa Catarina. Na Boa Vista foi encontrado mais um infectado.

De ontem para hoje surgiram, deste modo, mais 102 casos positivos, que aumentaram para 6.126 a quantidade de pessoas infectadas em Cabo Verde desde o surgimento da pandemia. O pais contabiliza neste momento 725 pacientes activos, 5.338 recuperados e 61 óbitos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo