Pub.
Pub.
Atualidade

Rampa do porto do Maio será sujeita a dragagem para retirada de areia

O porto do Maio vai ser sujeito a uma dragagem que, segundo o PCA da Enapor, visa desassorear a rampa metálica. Esta intervenção deve acontecer ainda antes do final do mês de julho, conforme garantias do referido gestor.

“Neste momento estamos a trabalhar com uma equipa especializada para se fazer uma análise muito técnica do porto do Maio. Dentro em breve iniciaremos uma dragagem na rampa assoreada”, informou esta manhã Irineu Camacho durante uma conferência de imprensa realizada em S. Vicente. Segundo a citada fonte, a empresa dos portos de Cabo Verde já contratou a empresa que vai retirar a areia que imobilizou a rampa do cais da ilha do Maio e tudo aponta para o arranque da obra ainda antes do final de julho.

Publicidade

Esta manhã, entretanto, o PAICV criticou na sessão parlamentar a escolha do local de construção do novo porto da ilha do Maio. Através da deputada Adelaide Brito, conforme a Inforpress, o partido alegou que a infraestrutura não tem condições adequadas para a atracação durante períodos de mar revolto. Segundo a parlamentar, houve novamente mar agitado no último final-de-semana, que aumentou o nível de assoreamento na rampa metálica do porto e fez com que o navio Kriola, depois de várias tentativas de atracação, regressasse à cidade da Praia sem deixar os passageiros nos seus destinos. Para ela, ficou claro que a edificação do cais onde está foi mera “teimosia política”.

A Enapor pretende, entretanto, convocar a imprensa para dar mais detalhes sobre o estudo em curso e o desassoreamento do cais.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo