O presidente da Câmara de Santa Catarina de Santiago, Beto Alves, foi encontrado baleado na madrugada de hoje, na varanda do primeiro andar da sua residência particular em Assomada, lê-se no comunicado publicado na pagina do facebook daquela edilidade. De imediato, foi conduzido ao Hospital Regional de Santiago Norte e, de seguida, evacuado para o Hospital Agostinho Neto na Praia, onde deverá ser submetido a uma cirurgia para extrair o projéctil, que se encontra alojado no pescoço.
A Polícia Judiciaria já iniciou uma investigação no terreno. Em um pequeno comunicado, a Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, de que é presidente, limita-se a informar que, após os primeiros procedimentos médicos no Hospital Regional, Beto Alves foi evacuado para a cidade da Praia, onde está a ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Mal esta noticia se tornou pública familiares, amigos e colaboradores da autarquia de Santa Catarina ocorreram ao Hospital Agostinho Neto na Praia. Apesar da situação clínica do autarca ser “muito complicada”, Beto Alves ainda não foi operado. “A equipa médica aguarda a sua estabilização clínica para poder ser submetido à operação para extrair a bala que está alojada no pescoço de Beto Alves”, escreve o jornal O País.
Beto Alves cumpre o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, pelo MpD.
Foto: Jornal O País