“Movimento 15.000” elege direcção hoje para ajudar candidatura de Albertino Graça
A direcção do Movimento 15.000 será votada hoje numa assembleia a ser realizada na Universidade do Mindelo e que deverá envolver cerca de 120 membros. Conforme apurou o Mindelinsite haverá uma lista única encabeçada por Jailza Ramos uma das mentoras da iniciativa.
A partir de hoje, o grupo vai trabalhar com mais propriedade no terreno, com o intuito de ajudar a candidatura do PAICV – encabeçada por Albertino Graça e Leila Lopes – a vencer o escrutínio para a Câmara de S. Vicente.
A intenção é conseguir a inscrição de 15 mil pessoas em fichas que irão entregar directamente aos eleitores. No entanto, o movimento pretende também atingir esse número de seguidores na sua página no Facebook, mas Jailza Ramos realça que a melhor prova será através da assinatura pessoal da ficha.
“É um imperativo mudar a gestão da nossa autarquia, que já deu provas de cansaço. A actual Câmara não valoriza a geminação, cria dificuldades para o investimento na ilha, o presidente sequer participa nas reuniões da Associação dos Municípios e um sinal claro desta falta de empenho é que a economia do país tem estado a crescer a uma média de 5 por cento e S. Vicente situa-se em 1 por cento”, ilustra a nossa entrevistada.
Por motivos de segurança, nem todos os “delegados” vão ficar dentro da sala. Mais de metade deverá ficar no pátio e acompanhar a assembleia através de uma tela televisiva.