Atualidade

MNE de Portugal visita Cabo Verde para reforçar “boas relações”

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional de Portugal inicia amanhã uma visita oficial a Cabo Verde, no âmbito do reforço das boas relações entre os dois países. João Cravinho desembarca no Aeroporto Cesária Évora em São Vicente onde permanecerá algumas horas, desloca-se na manhã seguinte para Santo Antão e, no terceiro dia, viaja para Santiago, onde tem agendado encontros com o Primeiro-ministro, Presidente da República e da Assembleia Nacional.

Esta visita oficial terá a duração de três dias, ou seja, de 23 a 25 do corrente mês. De acordo com o programa de visita, a chegada está prevista para às 13h15 e, logo às 15 horas, as delegações cabo-verdiana e portuguesa terão um encontro de trabalho no Ministério do Mar. De seguida, Abraão Vicente e João Cravinho farão uma declaração à imprensa. 

De seguida as delegações visitarão alguns projetos financiados pela Cooperação Portuguesa, no Mindelo, assim como o Centro de Oceanográfico. No dia seguinte, João Cravinho, acompanhado do Ministro Rui Figueiredo Soares e da Secretária de Estado Miryan Vieira, deslocam à Santo Antão, onde serão recebidos às 08h00 pelos autarcas da Ilha, no Paços do Concelho do Porto Novo.

Na Ilha das Montanhas, também está prevista visita aos projetos financiados pela Cooperação Portuguesa. No dia 25, as delegações regressam para São Vicente, e de seguida partem para Santiago, onde termina a visita oficial do governante português. 

Na Cidade da Praia, João Gomes Cravinho tem agendado encontros com o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, com o Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, e com o Presidente da República, José Maria Neves. À noite, por volta das 23h55, a delegação portuguesa parte para Lisboa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo