Ministro Jorge Santos preside amanhã o III Conselho do Ministério do Mar, na cidade do Mindelo

O ministro Jorge Santos preside amanhã o terceiro Conselho do Ministério do Mar, encontro que vai acontecer a partir das 9 horas no Parque Tecnológico do Mindelo. Sob o lema “O Mar que queremos, para o futuro que projetamos”, a reunião irá envolver os conselhos de administração e directivos, os departamentos tutelados, empresas participadas pelo Estado, diretores executivos, gestoras dos Fundos Autónomos, bem como assessores e o Secretariado do Ministério.
O evento decorrerá ao longo de todo o dia e tem como objetivo geral refletir sobre a visão estratégica para o setor do mar. Vai propiciar o alinhamento dos esforços e sinergias para a concretização das metas estabelecidas pelo MM, em conformidade com o programa de governação do Governo.
Durante os trabalhos, serão apresentadas as principais realizações do ano 2024, bem como delineadas as ações programadas para 2025. Haverá espaço ainda para análise de resultados, desafios enfrentados e definição de linhas orientadoras para o desenvolvimento sustentável do setor marítimo a curto, médio e longo prazos.
Na ocasião, conforme nota do gabinete do Governo, o Ministro do Mar deverá abordar aspetos relevantes da governação do setor e destacar a importância do comprometimento institucional com os objetivos estratégicos nacionais. Deverá incentivar todos os participantes ao cumprimento das metas definidas.