Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Abraão Vicente vai deixar os ministérios da Cultura e do Mar em julho para concorrer à Câmara da Praia

O ministro Abraão Vicente vai deixar as tutelas da Cultura e do Mar no mês de julho para poder se dedicar à sua candidatura a Presidente da Câmara Municipal da Praia. Em declarações à imprensa na Capital, o governante assegurou que a sua última participação como membro do Executivo será na sessão parlamentar que vai debater o estado da nação e que marca o fim do ano político.

“Em breve sairei do Governo, como é óbvio, porque estou a preparar uma candidatura que é pública. Temos todo um processo de construção da candidatura a ser feito”, anunciou Abraão Vicente, que exorta o Ministério das Finanças, a Inspeção-Geral das Finanças e o Tribunal de Contas a certificarem os movimentos financeiros dos Ministérios da Cultura e do Mar para que fique claro que não irá usar um tostão do tesouro público na sua corrida à autarquia praiense.

Publicidade

Neste sentido, desafia Francisco Carvalho, actual edil da CMP e candidato do PAICV, a pedir também a demissão do cargo. “Tenho visto nas redes sociais as ´milícias armadas´ do meu adversário a pedir a minha demissão do Governo e gostaria de chamar a atenção da sociedade para esta dupla moralidade: será que Francisco Carvalho vai pedir também demissão quando eu sair do Governo, visto que ele também exerce um cargo público e tem acesso a abundantes recursos públicos?!”, questiona A. Vicente, que já comunicou às equipas do MCIC e do MM a sua retirada de funções em julho, conforme declarações feitas à comunicação social na Cidade da Praia. O ainda ministro adianta que estará na próxima semana a preparar a entrega de obras já prontas e a finalizar alguns dossiers.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo