Pub.
Pub.
AtualidadeH1

Mais um caso de covid-19 diagnosticado na cidade da Praia

A cidade da Praia registou esta sexta-feira mais um caso de infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de um indivíduo de 43 anos residente em Ponta d’ Agua. São agora quatro os casos confirmados de covid-19 na Capital, 55 em todo Cabo Verde, sendo 51 na Boa Vista, um em São Vicente.

De acordo com o Ministério da Saúde e Segurança Social, o doente encontra-se internado em isolamento no Hospital Agostinho Neto e apresenta um quadro de infecção respiratória moderado. “As medidas para identificação e seguimento dos contactantes, a fim de evitar a propagação da doença, estão a ser tomadas pela Delegacia da Saúde da Praia, com apoio dos serviços centrais, do Serviço Nacional da Protecção Civil, Bombeiros e Policia Nacional”, refere. 

Publicidade

Na ilha de São Vicente, segundo uma outra nota do MSSS, na sequência da investigação ao caso de covid-19 diagnosticado, foram identificados sete casos suspeitos. As amostras chegaram ontem na cidade da Praia e foram analisadas no laboratório de virologia durante a madrugada desta sexta-feira. Os resultados dos sete testes deram todos negativos. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Estou em certa medida preocupado com uma situação que se vem repetindo e se agravando com os dias.
    Sei que todos somos passíveis de errar mas, a atitude de procurar encontrar sempre uma forma de se auto-ilibar acaba por se tornar desagradável, para além de nos começar a deixar preocupados.
    No meu entender, a pessoa que mais tem falhado na sua comunicação com os jornalistas e ao país, é o Diretor Nacional da Saúde.
    Digo isso, não por eu ser conhecedor da matéria mas sim, pelas várias contradições e muitas vezes pelo vaziu na resposta (com muito falar e pouco ou nada dizer) a que ele incorre em cada conferência de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo