Pub.
Pub.
AtualidadeB4

Mais seis casos de covid-19 confirmados em Cabo Verde

O ministério da Saude e da Segurança Social acaba de confirmar mais seis casos de contaminação pelo novo coronavirus em Cabo Verde. Cinco são da ilha de Santiago e um da ilha da Boa Vista, revela o comunicado enviado a comunicação social.

De acordo com a nota do Governo, dos cinco casos da ilha de Santiago, quatro são do concelho da Praia e um do concelho do Tarrafal. Estes cinco, refere, foram detectados na sequência da investigação desencadeada pelas autoridades aos contactos do caso de covid-19 de Ponta d’Agua. Ja o de Tarrafal e a confirmação do caso suspeito de ontem. 

Publicidade

O ministério esclarece ainda que o caso confirmado da Boa Vista faz parte dos quatros pendentes, sendo que os três restantes tiveram resultado negativo. Ainda assim, a tutela garante que toda a investigação continua a ser feita.

Com estes novos seis casos, eleva-se para 67 o número de contaminados no pais. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Cade o Teste aos pais da criança falecida x SDRA de causa desconhecida e descartado o SARS CoV-2 por um único teste com doente desidratada q de seguida faleceu ???

  2. Seria interessante saber se nosso governo tem ou não um plano sobre o que fazer após o término do estado de emergência.
    Cabo Verde depende do turismo e, se esperarmos que alguém invente uma vacina, pode ser tarde demais para a maioria dos hotéis. Se alguém acredita nos cientistas, na melhor das hipóteses uma vacina estará disponível em 12 a 18 meses.

    Mas já existem testes de anticorpos disponíveis que, se usados ​​corretamente, por exemplo pelo consultório médico, são muito precisos (+ 99%). Se alguém testa anticorpos, significa que ele foi infectado e já está curado, ou seja, ele não é mais um risco. Este teste leva apenas 15 minutos e custa muito menos do que um pedido de visto!

    Portanto, se um turista quer visitar Cabo Verde, ele vai ao consultório médico do país de origem antes de viajar e faz o teste. Se ele é positivo, seu médico pode confirmar, por ex. no seu cartão de vacinação. No aeroporto de partida, a equipe de check-in simplesmente verifica esse cartão junto com seus outros documentos.

    Então, por que não usar essa epidemia como uma oportunidade? Imagine o impacto econômico se formos o primeiro país a reabrir para o turismo.

    Este é apenas um exemplo do que poderíamos fazer, tenho certeza de que há mais possibilidades.

    O que quero dizer é que temos um plano de saída ou continuamos a simplesmente reagir a qualquer coisa que o resto do mundo faça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo