Mais seis casos confirmados de covid-19 em Santiago: Primeiro em S. Domingos
O ministério da Saúde e da Segurança Social acaba de confirma mais seis casos do novo coronavirus na ilha de Santiago, entre os quais o primeiro no município de São Domingo, no decurso do processo de investigação epidemiológicas. Os exames ficaram prontos está manhã, refere.
De acordo com a nota do Governo acabada de chegar a redacção Mindelinsite, um dos casos foi importado de Portugal, quatro são de transmissão local e um no concelho de São Domingos. Os outros dois casos positivos são de exames de controlo e seguimento de dois casos já diagnosticados e que continuam a apresentar resultados positivos.
Esta revela ainda que 58 amostras deram negativos, sendo 13 do concelho do Tarrafal, 11 da ilha do Sal – desses um era suspeito e os restantes dez pessoas que se encontravam em quarentena -, 26 da Praia (contactos de casos confirmados) e oito de S. Vicente que estavam pendentes.
Com esta nova actualização, Cabo Verde conta neste momento com 88 casos confirmados de infecção por covid-19, um recuperado e um óbito. Desses, 34 só na ilha de Santiago, sendo a sua grande maioria na cidade da Praia, um no Tarrafal e um em S. Domingos. Todos os doentes, refere o MSSS, estão em isolamento e a evoluir sem sintomas ou com sintomas ligeiros.
Nós somos mais papistas que o próprio Papa.
Na Inglaterra o primeiro ministro apanha o COVID e toda a gente sabe. Aqui em Cabo Verde as autoridades de saúde aconselhadas por um gajo da proteção de dados, resolve esconder que está doente.
Assim a doença espalha bem melhor não é PM ???