AtualidadeCOVID-19
Tendência

Mais dois óbitos por Covid-19 na Praia, mais cinco casos positivos em S. Vicente

O número de casos activos de Covid-19 em S. Vicente aumentou para onze com mais cinco pessoas infectadas, conforme informação remetida pelo Ministério da Saúde referente a analises laboratoriais realizadas ontem. Os mesmos foram encontrados em 91 amostras e, conforme o boletim epidemiológico, nao foi dada nenhuma alta na ilha nas últimas 24 horas.

A nível nacional é de realçar o surgimento dos primeiros casos na ilha Brava, a única parte do território nacional que ainda estava livre da epidemia. Dados do MS revelam que foram analisadas cinco amostras e todas deram resultados positivos para Sars-Cov2.

Ontem foram encontrados mais 98 indivíduos contaminados em 479 resultados laboratoriais nas ilhas de Santiago, S. Vicente, Brava e Santo Antão, mais precisamente no concelho do Paul. Adicionalmente aconteceram mais dois óbitos na cidade da Praia, o que aumenta para 77 a quantidade de vítimas mortais do novo coronavírus.

Assim sendo, Cabo Verde passa a contabilizar 965 casos activos e um acumulado de 7.254 pessoas infectadas desde o início da epidemia no pais. Entretanto, aumentou o número de recuperados da doencça para 6.210 com mais 135 alta médica nos concelhos da Praia, Ribeira Grande de Santiago, S. Domingos, Santa Catarina, S. Salvador do Mundo, Tarrafal, S. Miguel, Santa Cruz, Porto Novo e Ribeira Brava. Os testes referentes a Maio, Sal, S. Nicolau e Boa Vista nao detectaram a presença do vírus.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo