Pub.
Pub.
Atualidade

Luxemburgo disponibiliza 3 milhões de euros para reforçar programa das cantinas escolares

Cabo Verde e Luxemburgo assinam hoje um memorando de entendimento no domínio da segurança alimentar para o reforço do programa nacional das cantinas escolares. O documento formaliza o apoio financeiro concedido pelo Grão-Ducado do Luxemburgo a Cabo Verde no valor de 3 milhões de euros por um período de dois anos.

“Tendo em conta o cenário de crise multifacetada que atravessa Cabo Verde, o Luxemburgo responde assim ao apelo internacional lançado no seguimento da Declaração da Situação de Emergência Económica e Social do Governo de Cabo Verde”, diz o Executivo em nota de imprensa.

Publicidade

O Memorando será assinado por Miryan Vieira, Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, e Christophe Schiltz, Diretor da Cooperação para o Desenvolvimento e Ação Humanitária, que se encontra em visita de trabalho a Cabo Verde desde o dia 17 de outubro.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo