O sindicalista Jailson d’Aguiar lidera a lista que vai disputar as eleições Legislativas na ilha de S. Vicente pelo Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS). Após a entrega dos nomes dos candidatos ao Tribunal de São Vicente, d’Aguiar realçou que a meta do PTS é tentar batalhar contra a hegemonia do MpD e PAICV, os dois partidos do arco do poder em C. Verde. Mostrar ao eleitorado que o país precisa de novas vozes no Parlamento para discutir os assuntos do país.
Segundo Jailson d’Aguiar, o PTS foi resgatado depois de passar por momentos de um grande marasmo e foi um desafio enorme conseguir formar a lista, cumprindo a lei da paridade. Como enfatiza, as mulheres não estão muito motivadas a entrar na política, mas mesmo assim conseguiram formar uma equipa composta por 60 por cento de homens e 40 de mulheres, com uma média de 35 anos.
Formalizado esse acto, caso todas as listas sejam aceites pelo Tribunal, as Legislativas em S. Vicente serão disputadas entre o MpD, PAICV, UCID e PTS. Está em jogo a eleição de dez deputados nacionais.