Jorge Maurício pede exoneração do cargo de PCA da Enapor
O gestor Jorge Maurício pediu a exoneração do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Enapor para alegadamente poder abraçar um novo desafio profissional. Este foi o motivo que, segundo o ministro da Economia Marítima, Maurício apresentou ao Governo para deixar o comando de uma das maiores empresas estatais, a cerca de seis meses do término do seu mandato.
Segundo Paulo Veiga, esse pedido não vai implicar a queda do Conselho da Administração da empresa. Será indicada a subida de um dos elementos para ocupar a função, até porque, lembra o governante, faltam poucos meses para acabar o período de gestão da presente equipa ainda liderada por Maurício.
A decisão de abandonar o cargo foi comunicada por Jorge Maurício a alguns colaboradores da empresa agora no mês de Junho. O gestor deverá ficar na função até finais de Julho e seguir para uma nova empresa. Fala-se que o ex-Director do Porto Grande deverá entrar para as fileiras do Grupo ETE – proprietária da CV Interilhas e Transinsular – e assumir a área da comunicação. Até o momento este dado não foi confirmado pelo Mindelinsite. Este jornal tentou contactar Jorge Maurício, mas este não reagiu à nossa chamada e ao envio de uma mensagem sms. Além disso, fonte do ETE foi abordada, ficou de confirmar a informação, mas até o momento remeteu-se ao silêncio.
Embora o ministro Paulo Veiga não tenha revelado quem deve assumir a liderança da Enapor, algumas fontes da empresa asseguram que o nome mais indicado é Alcídio Lopes, ex-Director do Porto da Praia.
Good Riddance!!!!!
Mais um pouco de respeito e consderação para com os leitores pede-se. Pelo menos isso. Jorge Mauricio era há coisa de 4 anos Director do Porto de Grande. “então Pediu deimissão para assumir um novo desafio pessoal”. Meses depois de estar neste novo desafio pessoal que foi director do Silmac ele foi nomeado PCA da Enapor. Agora ele pede demissão de PCA de Enapor para assumir um novo desafio pessoal. Vai para Interilhas. Alguem que conhece a realidade caboverdeana acha isso facto ? Alguem pede demissão de um cargo como PCA de Enapor para ir para uma empresa como CV Interilhas ? Na cabeça de quem isso entra ? Em que mundo paralelo isso poderá acontecer ? Obviamente que ele vai para outros voos. Ministro ? Presidente do Zona Economia Especial de S.Vicente ? Isso parace ser obvio.
Em todos os países civilizados, é proíbido sair de uma empresa pública para ir numa empresa privada, ainda mais quand é no mesmo ramo de atividade…
Eu acho que o Jorge Maurício mostrou ser um homem de perfil correcto pedindo a demissão antes de ir para outro. Geralmente em CV os cargos nomeados são agarrados com tanta força que até a presente data só o ele deixou a mama de livre vontade. Mas eu no lugar dele esperava pelo começo das obras do terminal de cruzeiros que marcaria a sua época. Mas ele lá saberá porquê.
Sr Pipi, metem dedo na boca bo spia se un tem dent.
e clor que Jorge ta sai de PCA pamod el ta bem ser nomeado pa ot cargo mut mais importange e
maior q PCA de Enapor. Isso e clarin. Quem ta cradeita quel sai de PCA de Enapor
ba bai ser Director de Comunicação de un empresinha moda CV Interilha ? O unton
el ma Paulo Veiga desentende feio o que é bem provavel conhecendo ess dos peça
é normal …
É muita promiscuidade e falta de ética.
Qual Director de comunicação da CV Interilhas, qual carapuça?!? A mama é muito mais GORDA. Grupo ETE….privatização dos portos… etc e tal… Fiquem atentos
Os salários da empresinha são equiparados a salários em PT porque a empresinha pertence ao Grupo Português e um Diretor ganha muito mais que o salário de um PCA de CV. Abrem os olhos