Pub.
Pub.
AtualidadeB5

Jorge Maurício pede exoneração do cargo de PCA da Enapor

O gestor Jorge Maurício pediu a exoneração do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Enapor para alegadamente poder abraçar um novo desafio profissional. Este foi o motivo que, segundo o ministro da Economia Marítima, Maurício apresentou ao Governo para deixar o comando de uma das maiores empresas estatais, a cerca de seis meses do término do seu mandato. 

Segundo Paulo Veiga, esse pedido não vai implicar a queda do Conselho da Administração da empresa. Será indicada a subida de um dos elementos para ocupar a função, até porque, lembra o governante, faltam poucos meses para acabar o período de gestão da presente equipa ainda liderada por Maurício.

Publicidade

A decisão de abandonar o cargo foi comunicada por Jorge Maurício a alguns colaboradores da empresa agora no mês de Junho. O gestor deverá ficar na função até finais de Julho e seguir para uma nova empresa. Fala-se que o ex-Director do Porto Grande deverá entrar para as fileiras do Grupo ETE – proprietária da CV Interilhas e Transinsular – e assumir a área da comunicação. Até o momento este dado não foi confirmado pelo Mindelinsite. Este jornal tentou contactar Jorge Maurício, mas este não reagiu à nossa chamada e ao envio de uma mensagem sms. Além disso, fonte do ETE foi abordada, ficou de confirmar a informação, mas até o momento remeteu-se ao silêncio.

Embora o ministro Paulo Veiga não tenha revelado quem deve assumir a liderança da Enapor, algumas fontes da empresa asseguram que o nome mais indicado é Alcídio Lopes, ex-Director do Porto da Praia.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo