Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor
Tendência

Fundadores abandonam página Provedor de Mindelo: “Cansados de comentários desrespeitosos e desanimadores”

Cinco anos depois, Nuno Ferreira e Deluca Monteiro decidiram abandonar a página Provedor de Mindelo, um conceito que criaram para divulgação e resolução de problemas que afectam a ilha de S. Vicente. Conforme comunicado assinado pelos dois, tomaram essa decisão devido aos crescentes comentários desrespeitosos, “carregados de má educação e de falta de ética” e que os desanimaram. Deste modo, Nuno e Deluca sentiram-se obrigados a encerrar a sua participação cívica a favor da cidade do Mindelo através desse espaço virtual.

“Estamos por assim dizer cansados de ver tais comentários e mensagens. Assim, é com muita pena que cedemos os lugares a outros que queiram contribuir voluntária e financeiramente para colaborar e assumir a Página!”, dizem esses mindelenses, deixando claro que a partir de agora vão dedicar-se a 100% aos seus projetos pessoais e profissionais.

Publicidade

Os administradores da página aproveitaram para anunciar que aguardam candidaturas de pessoas interessadas em dar continuidade ao trabalho. Se não aparecerem candidatos com a qualidade que pretendem para se manter a Página activa, dizem, darão a mesma por encerrada.

Hoje, 19 de maio, frisam, o “Provedor de Mindelo” completa exactamente cinco anos de existência. Um modelo/conceito de um provedor civil, que decidiram dar corpo para apoiar os munícipes na resolução dos vários problemas que afectam a vida dos cidadãos e da cidade do Mindelo. “Foram um total de 8.830 fotos publicadas a ilustrar quase 3.500 preocupações/queixas enviadas e que foram muita das vezes publicadas já a altas horas da noite ou em intervalos do nosso dia laboral. Tudo para que os munícipes tivessem Vez e Voz e vissem seus problemas acudidos pelas várias instituições da ilha. Institições essas que sempre colaboraram, mesmo sabendo que poderiam não ter a obrigação de escutar o ‘Provedor'”, revelam os fundadores da página. 

Publicidade

Satisfeitos com a atenção que mereceram de instituições e empresas agradecem a amabilidade, principalmente da Electra Norte, por ser a que mais colaborou com a página. Mas, dizem, chegaram ao fim da “missão”. “Temos visto um grande número de gente que não reconhece esse esforço pessoal e financeiro assumido apenas pelo Amor a esta ilha, amor a Soncent – terra que queremos ver crescer. Esse esforço que quase não teve apoio de ninguém nesses anos todos“, lamentam Nuno e Deluca.

A comunicação apanhou várias pessoas de surpresa, mas no geral os internautas agradecem o trabalho desenvolvido nestes cinco anos e dizem entender as razões apresentadas por Nuno Ferreira e Deluca Monteiro para abandonarem a página Provedor de Mindelo.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo