Pub.
Pub.
AtualidadeB5

Dois passageiros repatriados do Brasil infectados com Covid-19

Dois dos passageiros que vieram num voo de repatriamento do Brasil estão contaminados com o coronavírus Covid-19. Os casos foram detectados nos testes laboratoriais solicitados pela equipa médica, depois que apresentaram sintomas típicos da doença. 

A informação foi avançada hoje à tarde pelo Director Nacional da Saúde, tendo garantido que as duas pessoas estão isoladas e que todos os ocupantes do voo vindo do Brasil foram também sujeitos a testes. Neste caso, realçou Artur Correia, foi fácil identificar os contactos porque estavam confinados num hotel na cidade da Praia.

Publicidade

Além do Brasil, chegaram a Cabo Verde aviões de Portugal e Estados Unidos com sobretudo cabo-verdianos que ficaram retidos nesses países por causa da pandemia. Muitas dessas pessoas estavam a pressionar o Governo no sentido de regressarem o quanto antes ao arquipélago e, assim que chegaram, foram submetidos a uma quarentena. 

Devido a esses voos, mas também por causa de viagens inter-ilhas e a detecção de mais casos em Santiago e no Sal, aumentou drasticamente o número de pessoas em quarentena. Só na cidade da Praia são 464 neste momento.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo