Pub.
Pub.
Atualidade

Docentes com salários em atraso: ME promete regularizar situação a partir de segunda-feira

O Ministério da Educação promete pagar os salários dos professores que completaram com situação documental regularizada na segunda-feira, 30. Esta informação consta de uma nota de esclarecimento publicada no final da tarde de sábado pela tutela na sua pagina oficial sobre o processo de contratação de docentes para este ano lectivo 2019-2020. 

No documento, o ME explica que, no âmbito do processo de recrutamento de docentes para este ano lectivo completou, até a data, 262 processos de contratação. Destes, 115 estão com a sua situação completamente regularizada, e os respetivos docentes já receberam o correspondente salário. Entretanto, 147 professores que completaram a documentação na última semana, receberão o salário no dia 30 de dezembro.

Publicidade

“Em curso encontram-se ainda 109 processos de contratações a prazo, resultantes de substituições e mobilidades prevista no quadro legal, nomeadamente, licença sem vencimento, licença de parto, rescisão de contrato e alguns casos de falecimentos”, lê-se ainda na nota de esclarecimento, que acrescenta que destes, 77 aguardam o processo de tramitação final no Ministério das Finanças e 32 estão em fase documental.

O ME remata dizendo que que está a envidar todos os esforços necessários para que até segunda feira, 30 de dezembro, o processo seja finalizado.

Publicidade

CP

Foto: Página ME

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo