Boa Vista

Covid-19: Cabo Verde já soma 84 doentes curados

A curva de infecção pelo novo coronavirus em Cabo Verde sofreu uma guinada significativa nas ultimas 24 horas e já soma 84 doentes recuperados e dois óbitos de um total de 328 casos confirmados.  Mas as boas noticias não param por aqui. Hoje os seis doentes internados da ilha da Boa Vista testaram todos negativos e o concelho da Praia, actualmente epicentro da pandemia no país, registou apenas mais dois casos positivos e 31 negativos. 

De acordo com o comunicado emitido pelo Governo acabado de chegar a redacção Mindelinsite, no dia 15 de maio o laboratório de virologia analisou um total de 101 amostras, dos quais 33 do concelho da Praia. Duas deram resultado positivo e 31 negativos. Da Boa Vista foram 43 amostras e todas tiveram resultado negativo, incluindo seis casos de controlo. Significa que, neste momento, a ilha das Dunas está livre da Covid-19.

Foram ainda analisadas duas amostras provenientes do concelho do Tarrafal, sendo que ambas foram negativas. Estão entretanto pendentes mais cinco amostras. “Foram realizadas 18 amostras da Praia sendo que 13 são controlo de doentes em seguimento cujos resultados foram negativos”, lê-se no documento.

O Ministério da Saúde, na mesma nota, garante que os casos de infeção ativa continuam em isolamento e com evolução favorável, mantendo-se um doente em estado muito crítico.

 1,470 total views,  2 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *