Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Correia e Silva inaugura obras no valor de 220 mil contos em São Nicolau

 

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, inaugura esta sexta-feira e sábado, 28 e 29 de junho, três infraestruturas, no valor de 220 mil contos, na ilha de São Nicolau. Entre os projectos estão o cais de pesca no município do Tarrafal e a requalificação da Alfândega Velha e da Praça da Preguiça. 

Publicidade

Em  comunicado, o Governo informa que o renovado cais de pesca do Tarrafal, que vai ser inaugurado esta sexta-feira, resulta de um investimento de 133 mil contos, que permitiu expandir a capacidade de atracagem, beneficiando a comunidade piscatória local.

“A infraestrutura dispõe agora de um molhe de 40 metros e um terrapleno ampliado, incluindo novos cacifos e acessórios que facilitam a logística marítima”, detalha. O dia também será marcado pela inauguração das Casas dos Pescadores em Tarrafal e Estância de Braz.

Publicidade

No sábado, 29, Correia e Silva descerra a placa do Campo Solar da Preguiça, que visa aumentar a disponibilidade de água potável para o município da Ribeira Brava, além das obras de requalificação urbana, que incluem a regeneração do espaço público, a restauração da Alfândega Velha e a revitalização da Praça da Preguiça.

“Estas obras de requalificação urbana resultam de um investimento de 87 mil contos, que incluíram, entre outras atividades, a pavimentação em calçada de pedra basáltica, substituição da iluminação pública, construção de muros de suporte e escadarias em pedra, instalação de mobiliário urbano e plantação de árvores,” afiança.

Publicidade

A Praça, refere, foi enriquecida com obras que incluem a construção de uma casa de banho e de um quiosque. Em suma, são projectos que visam promover o desenvolvimento local e regional. Acompanham o Primeiro-Ministro nesta visita o Ministro do Mar, Abraão Vicente, e a Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, engenheira Eunice Silva.

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo