Atualidade
Tendência

Corpo de Onésimo Silveira em câmara-ardente na CMSV

O corpo do escritor e antigo presidente da autarquia de São Vicente, Onésimo Silveira, já está em câmara-ardente para as despedidas públicas no Paços do Concelho. Mas as cerimónias fúnebres só vão começar por volta das 15 horas.

Serão permitidas apenas 50 pessoas de cada vez no Salão Nobre da CMSV, conforme apurou este jornal. Antes do funeral, está prevista uma cerimónia singela de homenagem no salão nobre da CMSV, com discursos do presidente da autarquia, Augusto César Neves, da presidente da Assembleia Municipal, Dora Pires, e de um representante do Governo.

O cortejo segue às 16 horas para a Universidade do Mindelo, onde Onésimo Silveira recebeu a distinção de Doutor Honoris Causa. Depois, no caminho para a sua última morada, este fará uma paragem na Rua d´Praia de Bote.

Também em jeito de homenagem, o poeta mindelense Amílcar Sousa Lima, mais conhecido por Picau, escreveu um tributo ao amigo Cuxim onde refere que Cabo Verde está de luto, o corpo de Onésimo Silveira viajou, mas o seu espírito permaneceu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo