Atualidade

Chove forte em São Vicente desde o início da manhã

Chove forte em São Vicente desde por volta das 7 horas desta terça-feira. Neste momento os quatro diques de retenção da zona de Vila Nova/Lombo Tanque, que são considerados os “barómetros” da chuva nesta ilha, estão a transbordar. E a previsão de chuva para hoje, emitido pelo Instituto de Meteorologia e Geofísica, prevê possibilidade de ocorrência de mais chuva e trovoadas. 

São mais de quatro horas de chuvas, algumas vezes mais forte, outras moderada, que inundaram várias rural da cidade do Mindelo. Fotografias e videos publicados nas redes sociais mostram a divulgado de transitar pela rua do Coco, Avenida 12 de Setembro, Rotunda da Ribeira Bote, Craquinha, Praça Estrela, de entre outros. Na zona da Vila Nova, os quatro diques de retenção estão todos a transbordar. 

A previsão do tempo para hoje indica que o céu vai estar muito nublado, por  vezes encoberto, com ocorrência de chuva fraca ou moderada. A visibilidade é boa, reduzindo-se a má (igual ou inferior a cinco mil metros) no momento da precipitação. A temperatura máxima prevista oscila entre os 30/32 ºC.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo