Pub.
Pub.
Atualidade

Carlos dos Anjos diz que notícia do El Nuevo Herald é fake

O ex-director geral do Turismo, um dos alegados emissários enviados por Cabo Verde a Caracas para um suposto encontro com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou num exclusivo ao Mindelinsite, que a noticia veiculada pelo jornal El Nuevo Herald é fake news. Carlos Jorge dos Anjos garantiu que está em Lisboa, sem avançar mais detalhes. 

Muito parco em palavras, ao ser questionado sobre a veracidade da notícia veiculada por aquele diário espanhol sediado na Flórida, Estados Unidos, e reproduzida pela imprensa nacional, Carlos dos Anjos limitou a negar as informações e remeteu os esclarecimento para o autor do texto. 

Publicidade

Lembrou, por outro lado, que o próprio Governo emitiu um desmentido. “Quem fez a noticia que se explique. Estou em Portugal numa viajem de negócio. Sou consultor individual do sector privado”, informou, acrescentando desconhecer onde se encontra Gil Évora. Com o presidente do CA da Emprofac foi impossível um contacto, por móvel ou mensagem.

Refira-se que, segundo o El Nuevo Herald, os dois cabo-verdianos  – Gil Évora e Carlos dos Anjos – chegaram à Venezuela na passada segunda-feira e passaram a noite no palácio presidencial, em Miraflores. O jornal, que cita fontes anónimas, revela ainda que esta missão secreta, inscreve-se nos esforços do presidente Nicolás Maduro para fazer com que Cabo Verde liberte o seu principal parceiro, o empresário colombiano, Alex Saab, procurado pelos Estados Unidos por “lavagem de dinheiro”.

Publicidade

Carlos Anjos e Gil Évora, terão chegado em avião particular pelo terminal presidencial, conhecido na Venezuela como “Rampa Cuatro”. E foi  ao desembarcarem que se ficou a saber pela documentação que os identificava como Carlos Jorge Oliveira Gomes Dos Anjos e Fernando Gil Alves Évora. Foram levados ao palácio presidencial, escreve aquele diário, destacando que “eles dormiram em Miraflores, não foram alojados em hotéis”

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo