AtualidadeC1

Cabo Verde chega a 109 casos confirmados de Covid-19

Cabo Verde atingiu os 109 casos de infecção pelo novo coronavírus com a confirmação, na manhã desta segunda-feira, de mais três positivos, informou o Ministério da Saúde e da Segurança Social. Da análise a 93 amostras, quatro testaram positivo, mas, deste leque, três é que são contabilizadas como contágios novos. O quarto caso é referente a um paciente na Boa Vista, cujo teste foi repetido e se mantém positivo. 

De acordo com o comunicado enviado à imprensa hoje, o laboratório de virologia testou, de ontem para hoje, 93 amostras, incluindo seis que estavam pendentes. Desses, quatro apresentaram resultado positivo, sendo três casos novos – dois do concelho da Praia e um da Boa Vista – e uma amostra de seguimento de um paciente confirmado e que voltou a testar positivo. 

Do total dos testes efectuados, 83 amostras da Boa Vista, quatro da Praia e duas de São Miguel foram negativas. Com esta nova actualização, o total de pessoas infectadas no país sobe para 109, duas foram recuperadas e regista-se um óbito. Entre os recuperados, refira-se, está o primeiro caso confirmado de covid19 na cidade da Praia e o técnico hoteleiro da Boa Vista anunciado ontem pelo Director Nacional de Saúde, que testou negativo duas vezes, sendo a última ontem. 

Em Cabo Verde, o critério de alta dos pacientes, de acordo com Artur Correia, é que o estado de saúde do doente registe melhora e que teste negativo pelo menos duas vezes num espaço de 24 horas. É tendo em conta esta norma que, neste momento, o país contabiliza estes dois recuperados. 

Todos os doentes covid19, diz o Ministério da Saúde, estão em isolamento e evoluem sem sintomas ou com sintomas ligeiros. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar