Augusto Neves confirma disponibilidade pessoal para novo mandato em São Vicente
Augusto César Neves voltou a reiterar esta terça-feira, em conferência de imprensa no Mindelo, a sua total disponibilidade para mais uma candidatura à presidência da Câmara Municipal de São Vicente, desde que com apoio do partido. Entretanto, caso o MpD optar por um outro candidato, Augusto Neves promete estar na linha da frente a lutar para a vitória do Movimento para a Democracia na ilha de São Vicente.
“Vai depender do partido porque quem escolhe os candidatos é o presidente do MpD, não sou eu. Mas eu, para São Vicente, estarei sempre disponível e lutarei sempre para a melhoria da qualidade de vida dos sanvicentinos. Já tinha dito e volto a reafirmar que estou disponível, caso o partido assim entender”, afirmou, em resposta aos questionamentos dos jornalistas.
Caso o partido optar por outro candidato, Augusto Neves garante que continuará a estar disponível e na linha da frente a lutar pela vitória do partido ventoinha na chamada ilha do Monte Cara. “Nunca avançaria como independente. Sou militante do MpD e nunca faria isso ao meu partido”, acrescentou, quando confrontado com a possibilidade de uma candidatura independente.
Em 2022, Neves já tinha manifestado interesse em voltar a disputar a presidência da CMSV. Na altura, chegou a admitir que já estava há “algum tempo” na autarquia, mais precisamente no seu quarto mandato.