Assinatura hoje de acordo tripartido para venda especial de apartamentos para professores e funcionários do ME
O Governo, através dos ministérios da Educação e das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, assina hoje um acordo com a Imobiliária, Fundiaria e Habitat (IFH), que estabelece as condições especiais de venda dos apartamentos aos professores e funcionários deste ministério. O acto, presidido pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, terá lugar no Salão de Banquetes do Palácio do Governo.
Com este acordo, o ME pretende apoiar os seus funcionários a adquirirem as habitações próprias e condignas, facilitando o acesso a essas fracções em condições vantajosas, lê-se numa curta publicação na sua página nas redes sociais. Este diz ainda que a IFH, sob a tutela Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, tem no seu stock diversos apartamentos para venda, com possibilidade de aquisição em regime de venda e reserva de propriedade a prestações, de modo a facilitar o acesso a uma habitação condigna aos cidadãos.
Cabo Verde tem mais de 6 mil professores, mais precisamente 6.938 professores no pré-escolar, ensino básico e ensino secundário, segundo informações avançadas pelo Ministro da Educação na abertura deste ano lectivo. No ensino pré-escolar há 1.509 mulheres profissionais de infância, sendo que destas 30% possuem formação. No ensino básico, dos 4.070 docentes, 1.322 são homens e 2.748 são mulheres. No ensino secundário, dos 1859 professores, 938 são homens e 921 mulheres.