Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Angola isenta 98 países de pedidos de visto de turismo, inclusivé Cabo Verde

O decreto presidencial determina que os cidadãos de 98 países, incluindo C. Verde, deixam de precisar de visto para entrar em Angola para estadias anuais inferiores a 90 dias.

Os cabo-verdianos que queiram viajar para Angola não precisam doravante do visto de turismo. Com efeito, Angola decidiu isentar deste tipo de visto os cidadãos de 98 países, 14 dos quais africanos. Cabo Verde consta desta lista, que inclui ainda Eswatini, Marrocos, Lesoto, Guiné Equatorial, Ilhas Maurícias, Seychelles, Botswana, Madagáscar, Malawi, Ruanda, Zimbabwe, Argélia e Tanzânia.

De acordo com o Decreto Presidencial, os nacionais dos países abrangidos podem usufruir da isenção de visto de turismo, podendo permanecer em solo angolano até 30 dias por entrada e até 90 dias por ano. No entanto, esta benesse não dispensa o cumprimento de outras formalidades, como a apresentação de um passaporte válido por mais de 6 meses e, quando necessário, um certificado internacional de vacinação.

Publicidade

O regime previsto no Decreto Presidencial aplica-se exclusivamente à concessão de visto de turismo. Já os relativos a trabalho, estudo, tratamento médico ou autorização de residência os interessados devem pedir a entrada junto das missões diplomáicas ou postos consulares no seu país de origem ou de residência habitual.

Além dos 14 países africanos, a medida abrange mais 11 asiáticos, 35 da Europa – que lidera -, 8 da América, 14 da Oceania e 16 das Caraíbas e Pacífico.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo