Advogado preso na Praia por falsificação de documentos, organização criminosa e corrupção activa
A Polícia Judiciária deteve ontem na cidade da Praia um advogado por suspeita de burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa, corrupção activa, falsidade informática e lavagem de capitais. Conforme os jornais Santiago Magazine e Expresso das Ilhas, o jurista em causa é nada menos que Arnaldo Silva, ex-Bastonário da Ordem dos Advogados e antigo Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-ministro na década de noventa. Segundo Santiago Magazine, o jurista é suspeito de estar envolvido em esquemas ilícitos na venda de terrenos da Câmara Municipal da Praia.
Nota enviada pela PJ aos jornais explica que o visado, cujo nome não é referenciado, foi detido com base num mandado de busca e detenção emitido pelo Ministério Público da Comarca da Praia e cumprido ontem pela Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira– SCICEF. A busca aos escritórios e residência do advogado, adianta a Judiciária, foi presidida por um juiz e acompanhada por dois magistrados do Ministério Público e ainda pela Bastonária da Ordem dos Advogados.
A acreditar nas informações avançadas pelos referidos jornais digitais, Arnaldo Silva foi desse modo preso fora de flagrante delito e será hoje apresentado a um juiz para aplicação da medida de coação.
O PIB da Praia aumenta sem parar.
minha denuncia vai ser x Falsidade Ideológica que transito por três ministérios !!!!! ,a gente vai a aprender de leis na medida que se denunciem os corruptos de coleira com gravata .
Não é nenhuma novidade para os cidadãos caboverdianos que esse CRIMINOSO DE GRANDE CALIBRE esteja a ser neste momento investigado … com tantas denúncias e rastos de corrupção deixados para trás ao longo duma carreira de grande banditismo e em certa medida apoiado pela classe política, seria normal que os canhões da justiça fosse apontado ao Arnaldo Silva.
Segurem bem pelas pontas e não larguem PJ !!! E não venham lá os políticos e magistrados amigos interferirem neste assunto a favor do bandido.
Então porque pararam as investigações da LANCHA VOADORA ??? E os testas de ferro do Teixeira, não foram investigados ? Várias pessoas com vivendas e apartamentos do Teixeira em seu nome, até hotéis … enfim, só a PJ que não parece vêr !!!
Será que foi o PAICV que mandou parar com o aprofundar das investigações do LANCHA VOADORA por conveniência na altura por estarem próximas as eleições ?
E os comparsas do Veríssimo que o ajudaram a ocultar a fortuna do narcotráfico e que vem sendo lavada pouco a pouco ?
Estamos ainda a aguardar …
Antes de mais quero parabenizar o jornal e o jornalista por publicar este comentário do “Malaquias Furtado”.
OS JORNAIS DE SANTIAGO DEFENDEM OS NARCOTRAFICANTES !!!
A prova disso foram os comentários que publiquei no “ASEMANA” e no “SANTIAGOMAGAZINE” com todas as argumentações no sentido que aponta este comentador. RESULTADO: CENSURARAM OS COMENTÁRIOS EM AMBOS OS JORNAIS !
É necessário um jornalismo de investigação nestas questões, os jornalistas que publicam online também estão abrangidos pelo códido de ética e de conduta da profissão, não podem de maneira nenhuma entrar nesse círculo de CONVENIÊNCIAS PESSOAIS OU DE QUADRILHA como motivação à autocensura.
É VERDADE SIM QUE MUITOS GRANDES EMPRESÁRIIOS DE SANTIAGO ESTÃO DIRETA OU INDIRETAMENTE ENVOLVIDOS NOS DIFERENTES NEGÓCIOS E RAMIFICAÇÕES DO NARCOTRÁFICO
Sabem porque foi o VERÍSSIMO PINTO parar atrás das grades ?
Ele simplesmente foi balanceado borda fora da rede que pretendia pertencer e ainda para manter o bico calado !
Não vejo nenhum jornalista a investigar esses processos que mexem com toda a nossa sociedade. É só copiar e colar de outros jornais, mudando o título da notícia.
lancha voadora termino com um tiro ….. no pe’